sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Descrição de cena entre duas personagens criadas na aula

José e Joaquim estão sentados na plateia vazia do espaço do  show das araras, no intervalo entre os espectáculos. À sua direita, uma senhora das limpezas varre o lixo deixado nas bancadas pelos últimos espectadores. À sua frente Filipa, filha de José, tem Fanny pousada no seu antebraço enquanto as restantes araras se agitam na gaiola gigante.
O vento sopra com alguma força, o que complica a tarefa da senhora das limpezas e a faz soltar alguns praguejos em voz baixa.
Notando que tanto a filha do seu amigo como a senhora das limpezas estão distraídas com os seus afazeres, Joaquim desabafa em tom baixo com José acerca da sua mais recente preocupação: Fanny contraiu uma doença de pele que a debilita fisicamente e, para além disso, faz com que lhe caiam as penas com maior facilidade.
Filipa pergunta a Joaquim o que é que se passa com a Fanny, pois apercebe-se da falta de algumas penas junto às patas. Joaquim responde que está na época de mudança de penas, o que é perfeitamente natural.
José retoma a conversa com Joaquim, perguntando-lhe se nenhuma das outras araras consegue substituir Fanny no seu espectáculo. Joaquim faz uma pausa, observando Fanny no antebraço de Filipa. Joaquim explica-lhe que não, acrescentando que são raras as araras com as aptidões de Fanny, e que seria difícil criar uma nova arara e começar tudo do zero novamente.
Uma rajada de vento faz com que o balde no qual a senhora das limpezas colocava o lixo tombe, espalhando o lixo todo novamente no chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário